BET Awards 2024 atrai 3 milhões de espectadores e se torna premiação mais assistida do ano

A performance de Will Smith e o discurso de Usher elevaram a audiência. Confira, neste artigo, alguns dos principais ganhadores.


Aconteceu no domingo (30) a cerimônia do BET Awards 2024 que registrou um aumento significativo de audiência em comparação ao ano anterior.

A Premiação transmitida ao vivo, atraiu um total de 3 milhões de espectadores em 10 redes da Paramount — incluindo BET, Logo, Comedy Central, MTV, VH1 e Nickelodeon, entre outras — conforme os dados da Nielsen ao vivo e retransmissão no mesmo dia.

Premiação Mais Assistida do Ano

Esse número representa um aumento de 10% em relação ao BET Awards do ano passado, que teve uma audiência multiplataforma de 2,8 milhões de espectadores. O show, que contou com performances de Will Smith, Victoria Monét e Tyla, foi o programa mais assistido do dia na TV e se destacou como a premiação mais vista da TV a cabo este ano.

Ao considerar a transmissão ao vivo no tapete vermelho e a retransmissão, a audiência do BET Awards cresceu para 4,3 milhões de espectadores, também marcando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A cerimônia atraiu 1,3 milhão de espectadores na principal faixa etária de 18 a 49 anos nas 10 redes, um aumento de 7% em comparação ao ano anterior e a maior audiência na faixa demográfica dos últimos cinco anos. Somente na BET, o show alcançou quase 2 milhões de espectadores, com um aumento de 15% nessa faixa etária em relação ao ano passado.

Os discursos marcantes da apresentadora Taraji P. Henson, que fez um chamado à ação antes das eleições de 2024, e de Donald Glover, que comentou sobre ter o mesmo número de BET Awards que Sam Smith, foram muito comentados nas redes sociais. Além de ser o tópico número 1 nas tendências do X (antigo Twitter), o programa obteve o maior engajamento social na TV, com 10,5 milhões de interações e um crescimento de mais de 82% ano a ano.

Momentos Importantes e Principais Ganhadores

Outros momentos notáveis incluíram Will Smith estreando sua nova música “You Can Make It” ao lado de Fridayy e do Sunday Service Choir, e o emocionante discurso de 13 minutos de Usher ao receber seu prêmio pelo conjunto da obra, que foi parcialmente silenciado devido a um “problema de áudio”.

Usher também foi premiado como Melhor Artista Masculino de R&B/Pop, enquanto SZA recebeu o mesmo prêmio em sua categoria. Nicki Minaj e Kendrick Lamar foram nomeados Melhor Artista Feminino e Masculino de Hip-Hop, respectivamente, e Tyla ganhou o prêmio de Melhor Artista Revelação.

Foto Destaque: Will Smith performando “You Can Make It” (Reprodução/Kevin Winter/Getty Images Embed)

Share this content:

Publicar comentário