Eric Dane revela detalhes sobre sua saída de “Grey’s Anatomy”: “eu não era o mesmo cara”

Em entrevista para o Podcast Armchair, o ator também falou sobre sua luta contra o vício e a depressão durante as filmagens da série.


Em entrevista para o Podcast Armchair, de Dax Shepard, o ator Eric Dane se abriu e fez grandes revelações sobre sua saída da série Grey’s Anatomy transmitida pela ABC, após seis temporadas interpretando o Dr. Mark Sloan, também conhecido como McSteamy.

Trajetória em “Grey’s Anatomy”

Introduzido no final da segunda temporada como estrela convidada, ele rapidamente se tornou um personagem regular na terceira temporada devido ao feedback positivo. Ao longo das temporadas, Sloan conquistou o coração dos fãs, mas após um acidente de avião no final da oitava temporada, ele sucumbiu aos ferimentos e faleceu no início da nona temporada.

Dane fez uma breve reaparição na 17ª temporada, quando Meredith, interpretada por Ellen Pompeo, estava em coma induzido pela COVID-19 e foi visitada em sonho por Marc Sloan e outros personagens queridos que também já haviam deixado a série.

Saída da Série e Relação com Shonda Rhimes

Na conversa com Dax Shepard, o ator confessou que não escolheu deixar “Grey’s Anatomy” quando seu personagem sofreu o acidente: “Acho que fui dispensado“, disse ele ao apresentador, explicando que estava lutando contra o vício na época.

Eles não me deixaram continuar por causa disso, embora definitivamente eu não tenha ajudado. Eu estava começando a ficar muito caro para a rede. E a rede sabe que o programa vai continuar bem, independentemente de quem eles mantenham nele. Contanto que eles tenham seu Grey, eles estão bem” relatou o astro.

Eu não era o mesmo cara que eles tinham contratado. Então eu entendi quando fui demitido. E a Shonda [Rhimes] foi realmente ótima. Ela nos protegeu ferozmente, tanto publicamente quanto em particular. Mas eu provavelmente fui demitido. Não foi de forma cerimoniosa como, ‘Você está demitido’, foi mais como, ‘Você não vai voltar.’” continuou o ator, deixando claro que não houve envolvimento da diretora em sua demissão.

Reabilitação e Luta Contra a Depressão

Durante o auge de sua fama em “Grey’s Anatomy”, Dane se internou em uma clínica de reabilitação devido a um vício em analgésicos e lutou contra a depressão. Ele compartilhou que quando entrou no programa, estava sóbrio há três ou quatro anos, mas não lidou bem com a fama que conquistou.

Se você pegar os oito anos inteiros de “Grey’s Anatomy”, eu estava mais tempo fodido do que sóbrio. E foi aí que as coisas começaram a dar errado para mim“, revelou o ator, acrescentando que a popularidade repentina pode ter desempenhado um papel em sua recaída.

Foi avassalador, e acho que eu só queria fingir que não era e que eu estava confortável com isso. Aja como se você já tivesse estado lá, mas você não esteve lá” concluiu.

Atualmente, Eric Dane interpreta Cal Jacobs, o pai de Nate Jacobs (Jacob Elordi), na série “Euphoria” transmitida pela plataforma de streaming Max. Recentemente, ele também teve um papel importante no filme “Bad Boy: Ride or Die”, interpretando o personagem McGrath, ao lado dos atores renomados Will Smith e Martin Lawrence.

Foto Destaque: Eric Dane em “Grey’s Anatomy” (Reprodução/Scott Garfield/Disney General Entertainment ContentGetty Images Embed)

Share this content:

Publicar comentário