“Inexplicável”: Filme Nacional Revela História de Menino que Ressuscitou
“Inexplicável” é baseado em fatos reais e conta a história de paraibano que foi milagrosamente curado. Assista ao trailer neste artigo.
Nesta quinta-feira (1), saiu o trailer do novo longa nacional baseado em fatos reais: “Inexplicável”. O filme, dirigido por Fabrício Bittar, é estrelado por Letícia Spiller e Eriberto Leão.
A produção é inspirada no livro de Phelipe Caldas, “O Menino que Queria Jogar Futebol”, que conta a história do menino paraibano que superou a morte através da fé de seus familiares, especialmente seus pais, que não desistiram de lutar mesmo quando os médicos o deram como morto.
História que Inspirou o Filme
Gabriel tinha 8 anos na época e sonhava em ser jogador de futebol, quando descobriu um tumor no cérebro. Posteriormente, enquanto lidava com o difícil tratamento, o menino também foi diagnosticado com meningite.
Em meio há tantas notícias ruins, e uma parada cardíaca, os médicos perderam suas esperanças. Porém, os pais de Gabriel permaneceram em oração e prometeram aceitar todas as possibilidades para ter o filho de volta.
A história de superação ganhou um livro, e em 2020, Fabrício Bittar teve a ideia de transformá-lo em filme. Confira o trailer a seguir:
O título do filme é um referência clara ao desfecho da história, pois até hoje os médicos não conseguem explicar como Gabriel superou tudo e concluiu o tratamento sem sequelas.
Relatos dos Pais de Gabriel
Em entrevista ao G1 PB, a mãe de Gabriel, Yanna Varandas, falou sobre sua alegria e expectativas em compartilhar a história de seu filho com o mundo: “Que a gente possa ajudar as pessoas a ter esperança, aumentar a fé, acreditar“.
O pai de Gabriel, Marcus Varandas, também se sente esperançoso com a estreia do longa: “A gente está muito esperançoso quanto ao filme. Nossa expectativa é muito alta, né? Que o filme possa levar fé, levar esperança, para várias pessoas” declarou.
Além disso, Marcus deixou claro que parte da renda do filme vai ser revertida ao Hospital do GRAACC, unidade de tratamento de câncer infantil.
“A gente sofreu muito, foram momentos de muita dor, de muito sofrimento, óbvio, mas a gente tinha muita esperança, muita fé, era o que nos alimentava, que um dia a gente iria sair dali para dar testemunho“, concluiu o pai.
Como Está Gabriel Hoje em Dia?
Atualmente, Gabriel está com 19 anos, tem uma ótima saúde, e vive uma vida comum. Estuda, pratica esportes, e se diverte sempre que pode. Ele está faculdade cursando Administração, inspirado por seu pai que é empresário, mas permanece aberto para outras oportunidades profissionais.
Foto Destaque: Imagem do filme (Reprodução/YouTube/Fãs de Cinema)
Share this content:
Publicar comentário