J. K. Rowling aprova episódio piloto da série de Harry Potter: “emocionada”

HBO anuncia showrunner e produtores executivos para nova série de Harry Potter com aprovação de J.K. Rowling.


Em 26 de junho, a HBO anunciou a contratação do showrunner e dos produtores executivos para a nova série que levará os fãs de volta ao querido Mundo Mágico de Harry Potter.

Foram escolhidos dois ex-alunos de Succession para liderar o projeto: Francesca Gardiner, que será roteirista e produtora executiva, e Mark Mylod, que atuará como produtor executivo e diretor de vários episódios. Ambos receberam a aprovação oficial de J.K. Rowling.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Rowling, autora dos romances que inspiraram a série, revelou sua opinião após assistir o episódio piloto: “Tenho certeza de que o programa de TV corresponderá mais do que às expectativas” disse Rowling, de 58 anos.

Ainda em publicação, a escritora também informou que entrevistou Gardiner e Mylod e ficou emocionada ao anunciá-los como diretora e roteirista da série: “Ambos têm uma paixão genuína por Harry Potter, e depois de ler o roteiro piloto de Francesca e ouvir a visão de Mark, estou confiante de que a série de TV superará as expectativas”,

A série foi anunciada em abril de 2023 e será uma adaptação fiel dos sete livros originais de Rowling, confirmada como uma produção de várias temporadas. Apesar das críticas a Rowling por comentários considerados antitransgêneros em 2020, ela será produtora executiva do projeto.

Segundo um comunicado oficial da Warner Bros. Discovery, a série será uma “adaptação fiel dos amados livros de Harry Potter” e contará com um novo elenco, trazendo detalhes fantásticos e personagens queridos pelos fãs há mais de vinte e cinco anos: “Cada temporada levará Harry Potter e suas aventuras incríveis a novos públicos ao redor do mundo, enquanto os filmes originais permanecerão no centro da franquia.”

A série está atualmente em desenvolvimento. Vários membros do elenco original comentaram sobre a nova produção, incluindo Daniel Radcliffe.

O ator de Merrily We Roll Along disse ao E! News em maio que está muito animado para assistir à série como espectador, mas acredita que a nova equipe deseja uma ruptura total com o elenco original.

Matthew Lewis e Jason Isaacs também comentaram sobre quais personagens gostariam de interpretar. Isaacs brincou que gostaria de interpretar Dobby, o elfo doméstico, para evitar a maquiagem e roubar a cena, enquanto Lewis disse que não gostaria de repetir seu papel como Neville Longbottom, mas adoraria interpretar Remus Lupin: “Se eu fosse tentar, seria o que eu faria“, disse Lewis.

Share this content:

Publicar comentário