“Kalki 2898 AD”: conheça o filme que mistura Star Wars e Duna e promete ser campeão de bilheteria no Brasil

A produção indiana de ação e ficção científica é inspirada na mitologia hindu e está quebrando recordes ao redor do mundo inteiro.


Em 27 de junho estreou na índia o longa “Kalki 2898 AD”. A mais recente e épica produção de Tollywood, dirigida por Nag Ashwin, é uma ousada mistura de obras de ficção científica e fantasia ao longo do último século.

Lançamentos recentes como, “Divertida Mente 2” e “Um Lugar Silencioso – Dia Um”, ofuscaram parcialmente a estreia do filme em sua primeira semana, contudo, a produção ainda é assunto mundial e as expectativas do público brasileiro estão elevadas para a sua estreia no Brasil.

Orçamento e Estreia do Filme

Estrelado pelo astro Prabhas, o filme promete ser o primeiro capítulo de um universo cinematográfico inspirado na mitologia hindu. Com um orçamento estimado em 72 milhões de dólares, “Kalki 2898 AD” tornou-se o filme indiano mais caro de todos os tempos, superando os 66 milhões de dólares do sucesso “RRR”.

Além disso, o filme teve a melhor estreia possível para uma produção indiana, arrecadando aproximadamente 84 milhões de dólares após seu lançamento local, surpreendendo tanto o público quanto a crítica nos primeiros dias nos cinemas.

A boa recepção de “Kalki 2898 AD” também se estendeu aos Estados Unidos, onde já arrecadou 12,9 milhões de dólares, tornando-se o sexto filme indiano de maior bilheteria no país. Espera-se que, até o próximo fim de semana, essa cifra ultrapasse os 15 milhões de dólares, elevando o filme ao terceiro lugar.

História do Filme

A trama se passa no ano de 3102 a.C., após a Guerra de KurukshetraAshwatthama tenta matar o filho não nascido de Uttarā (personagem de mitologia indiana) invocando o Brahmashirastra, uma arma divina de destruição incalculável. Por cometer o ato, Krishna, a 8ª reencarnação de Vishnu , o amaldiçoa a vagar pela Terra como um imortal e testemunhar a miséria da humanidade como resultado da deterioração social e moral no Kali Yuga.

De acordo com a “Ei, Nerd”: O filme começa com uma cena de batalha da Guerra de Kurukshetra, onde o Senhor Krishna amaldiçoa o guerreiro Ashwatthama com a vida eterna. Avançando alguns milênios, a história se desenrola na distópica cidade de Kasi, descrita como a última cidade viável na Terra.

Prabhas interpreta Bhairava, um caçador de recompensas que busca capturar SUM-80, personagem de Deepika Padukone, para ganhar créditos e se infiltrar no luxuoso Complexo, onde a vive elite.


Assista ao trailer de “Kalki 2898 AD” (Reprodução/YouTube/Vyjayanthi Network)

Os elementos visuais e narrativos da produção são semelhantes aos de filmes conhecidos e amados pelo público, também campeões de bilheterias, como Star Wars e Duna.

De acordo com a crítica, as cenas de ação e os efeitos visuais são superiores à narrativa, contudo ainda é um filme ao qual vale a pena assistir. A produção ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Qual a Diferença entre Bollywood e Tollywood?

Bollywood e Tollywood são dois dos principais polos de produção cinematográfica na Índia, representando indústrias diferentes. Bollywood é o nome informal da indústria de cinema em língua hindi, localizada em Mumbai. Já Tollywood se refere à indústria cinematográfica em língua telugu, com sede em Hyderabad, no estado de Telangana.

Apesar de ser menos conhecida no cenário internacional, Tollywood é igualmente produtiva e é reconhecida por seus filmes de ação, repletos de efeitos visuais inovadores e narrativas que celebram as tradições culturais.

Foto Destaque: Pôster de “Kalki 2898 AD” (Reprodução/X/@Kalki2898AD)

Share this content:

Publicar comentário