Taylor Swift atinge novo recorde na Billboard com “The Tortured Poets Department”

O novo álbum da artista está há 11 semanas consecutivas em 1º lugar nas paradas musicais e obteve recorde de estreia no Reino Unido.


Em um cenário dominado por conquistas impressionantes, Taylor Swift continua a demonstrar seu poder duradouro no mundo da música. O álbum “The Tortured Poets Department” da cantora completou sua 11ª semana consecutiva no topo da Billboard 200, empatando com “1989” e “Fearless” como seus álbuns mais longevos nessa posição.

Marca Histórica

O último álbum de uma mulher a alcançar 11 semanas no primeiro lugar foi também de Taylor, o álbum “1989”, que teve 11 semanas não consecutivas no topo entre 2014 e 2015. Se este novo lançamento de Swift chegar à 12ª semana como número um, será o primeiro álbum de uma mulher a alcançar essa marca desde “21”, da cantora Adele, que passou 24 semanas consecutivas no topo entre 2011 e 2012. Segundo a Luminate, “The Tortured Poets Department” alcançou 114.000 unidades equivalentes de álbuns nos EUA na semana encerrada em 4 de julho, estreando no topo da parada em 4 de maio.

Outros Recordes

Além disso, o álbum estabeleceu um recorde de estreia como número um no Reino Unido, sendo o 12º álbum de Swift a alcançar essa posição, igualando o recorde de Madonna como a artista feminina com mais álbuns número um de todos os tempos no Reino Unido. Esses feitos consolidam Taylor Swift e Madonna como as rainhas do pop com o maior número de álbuns número um no Reino Unido.

Os números de Taylor Swift são realmente notáveis, atualmente a artista possui cinco álbuns de seu catálogo no TOP 20. São eles: “1989 (Taylor’s Version)”, “Lover”, “Midnights”, “Folklore” e “Reputation”.

Com “The Tortured Poets Department” consolidando-se como um dos álbuns mais bem-sucedidos de sua carreira, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, Swift não apenas iguala recordes históricos, mas também reafirma sua posição como uma das artistas mais influentes e consistentes da atualidade. Com múltiplos álbuns ainda presentes no topo das paradas, seu impacto na cultura pop continua a ser uma força inabalável, mostrando que seu talento transcende gerações e fronteiras musicais.

Foto Destaque: Taylor Swift na Celebrity Sightings (Reprodução/James Devaney/Getty Images Embed)

Share this content:

Publicar comentário